A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última quarta-feira (08), dois homens em ocorrências distintas, nos municípios de João Pessoa e Alhandra. Um dos suspeitos tentou fugir da fiscalização. O outro, que tem uma extensa ficha criminal, apresentou documento falso durante a abordagem. Um veículo roubado foi recuperado durante a ação.
A primeira ação ocorreu na tarde de ontem (08), quando a equipe policial recebeu uma denúncia que um veículo GM Prisma clonado passaria nas proximidades da Sede da PRF localizada em João Pessoa, na BR 230. Os policiais interceptaram o carro, mas o condutor do automóvel tentou fugir da abordagem, enquanto dirigia em alta velocidade pela rodovia. Após a perseguição, o homem acabou sendo preso.
Após fiscalizar o carro, a PRF constatou que o veículo havia sido adulterado. Durante pesquisas nos sistemas de segurança foi encontrado um registro de ocorrência de roubo/furto em abril deste ano em João Pessoa. O condutor, um homem de 21 anos, informou que teria adquirido o veículo em um site de compra e venda. Ele foi detido e encaminhado com o automóvel para a Delegacia de Polícia Judiciária para serem feitos os procedimentos cabíveis.
A segunda prisão aconteceu no município de Alhandra, na BR 101, quando equipe policial avistou um Chevrolet Classic e deu ordem de parada e realizou uma fiscalização no carro. O condutor, de 29 anos, apresentou RG e CPF, mas os policiais identificaram que os documentos eram falsos. Através do documento veicular a polícia identificou o indivíduo, que se encontrava em liberdade condicional e possui diversas passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e associação com tráfico.
Com o homem foram encontrados três celulares e uma quantia em dinheiro. Ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, deverá responder pelo crime de uso de documento falso.
Fonte: Ascom/PRF
Foto: PRF