Adversária do Brasil na segunda rodada, a Suíça começou sua caminhada na Copa do Mundo do Catar com o pé direito nesta quinta-feira (24). Em duelo contra Camarões, pelo Grupo G, a seleção europeia venceu por 1 a 0, com gol solitário de Embolo, logo no início da segunda etapa.
Com o resultado, os suíços assumem a liderança momentânea do grupo que tem também Brasil e Sérvia, que se enfrentam ainda hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.
A primeira etapa teve a Suíça comandando as ações com bola, mas quem levou perigo de fato foram os camaroneses. A seleção africana encontrou espaços na defesa suíça e teve chances de abrir o placar no estádio Al Janoub.
Ekambi e Choupo-Moting foram os atacantes que tiveram oportunidades mais claras de balançar as redes, mas Sommer apareceu bem para evitar os gols de Camarões.
Na volta do intervalo, porém, quem abriu o placar foi a Suíça, aos 2′. Em boa trama, Embolo apareceu sozinho na área, depois de ótima jogada de Freuler e Shaquiri, e finalizou completamente livre dentro da pequena área, mas não quis comemorar o gol.
Atrás no placar, os camaroneses se lançaram ao ataque em busca do empate, mas foi a Suíça que mais levou perigo a meta adversária. Rieder e Vargas tiveram ótimas chances de ampliar o marcador, mas Onana foi providencial para evitar o 2 a 0.