Não será apenas o deputado Adriano Galdino (Republicanos) a disputar a presidência da Assembleia Legislativa no segundo biênio. O deputado Inácio Falcão (PCdoB) já avisou que está no páreo e com o apoio de 14 parlamentares.
Nesta terça-feira (29), ele avisou que espera contar com o apoio dos deputados eleitos pelos partidos da federação partidária pela qual se elegeu. Nesse caso, Cida Ramos e Luciano Cartaxo, ambos do PT.
O grupo é composto por parlamentares, filiados a partidos da base do governador João Azevêdo (PSB), e também por integrantes da bancada de oposição.
Inácio Falcão fala em 14 deputados, mas Adriano diz ter uma lista fechada com 25 nomes. A conta não fecha já que a Assembleia tem 36 deputado e não, 39.
“Queremos inverter essa lógica, visto que a Casa de Epitácio Pessoa precisa voltar a ser essa caixa de ressonância do povo paraibano, em detrimento de projetos políticos de caráter individualistas”, pontuou Falcão. Várias reuniões já foram realizadas com os catorze deputados.
Com Sony Lacerda