O prefeito de Alcantil, Cícero Fernandes do Carmo, fez um pronunciamento ontem (23), após a divulgação de uma notícia falsa, de que a prefeitura teve as contas bloqueadas e que não recebeu o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
No pronunciamento feito por meio de um vídeo, o prefeito alega que as notícias possuem cunho falso e mostra documentos que comprovam que a prefeitura recebeu o repasse.
Ainda no vídeo, o prefeito relata que as contas seriam bloqueadas caso não fossem resolvidas determinadas pendências relacionadas à uma dívida com a Receita Federal, datadas no ano de 2018, época da gestão do ex prefeito, Milton Rodrigues.
A dívida de R$ 84.293,46 deixada pela antiga gestão, foi quitada no dia 16 de janeiro deste ano. Após o pagamento, o nome da cidade não constava mais na lista de contas que poderiam ser bloqueadas, como mostrado em um documento exibido pelo gestor.
“A antiga gestão não soube trabalhar e deixou (a prefeitura) devendo. Esse dinheiro que pagamos não estava no planejamento. Ele poderia estar sendo usado para infraestrutura, saúde, educação. É injusto pagarmos uma conta tão cara por despreparo ou mau caratismo de gestões passadas.” Comenta o prefeito de Alcantil no vídeo.