A Polícia Civil da Paraíba prendeu ainda em flagrante, o suspeito confesso de ter assassinado o detento albergado Alessandro Almeida. O crime aconteceu na manhã da sexta-feira (18), no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. Policiais da Delegacia de Homicídios capturaram o suspeito em menos de 12 horas após o crime.
Trata-se de um homem de 40 anos de idade, também com histórico criminal violento. Durante seu depoimento na delegacia, o investigado disse que “matou para não morrer”, pois tinha desavenças sérias com Alessandro desde o ano 2014, a ponto de ambos já terem tentado matar um ao outro.
O suspeito preparou uma espécie de ‘emboscada’ para Alessandro e efetuou disparos de espingarda quando a vítima passava pelo local. Em seguida, o assassino fugiu em uma moto, que também foi apreendida pelos investigadores.
Histórico
O homem preso já havia cumprido pena por roubo no ano de 2015. Ele passou um ano e um mês preso em regime fechado, deixando a prisão em 2016. Em 2022, respondeu por tentativa de homicídio contra cinco pessoas. Em seu nome, havia ainda um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia.
A prisão foi comunicada à justiça, para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Ascom/ Polícia Civil da Paraíba