Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), um suspeito acusado de liderar uma facção criminosa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Segundo a polícia, o acusado comandava o tráfico na comunidade ‘Balcão’. A ação de hoje (4) tem como objetivo combater o tráfico de drogas e a venda ilegal de armas de fogo na capital paraibana.
“Nós fizemos um levantamento há alguns meses em relação ao tráfico de drogas na Comunidade do Balcão e aqui identificamos o homem que fornecia armas para essa facção, sendo ele a pessoa que se apresentava com mais poder aquisitivo na região, inclusive mantendo um nível de vida elevado com carros e motos de luxo, além de outros objetos como celulares e tablets de alto valor. Com base nesses dados, representamos ao Judiciário por sua prisão”, disse a delegada Viviane Magalhães.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e contou com a participação de policiais da DRACO – Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. A delegada informou que a operação continua: “Nossa investigação continua. Conseguimos prender o líder, mas há outras pessoas envolvidas. Todo esse levantamento está sendo feito e nosso objetivo é desarticular o tráfico de drogas na região”, concluiu.
Além da prisão do líder da facção, um adolescente foi apreendido, além de um fuzil, veículos de luxo e grande quantidade de drogas.