A Polícia Civil prendeu uma mulher, na tarde desta quarta-feira (8), suspeita de tentar abrir uma conta com nome falso no Banco do Brasil, em João Pessoa. A acusada estaria se passando por uma funcionária pública do estado de Pernambuco e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (9).
De acordo com o delegado Aneilton Castro, da Polícia Civil, a mulher informou aos policiais que receberia uma quantia de R$ 1.000 para abrir a conta em nome de terceiros, e um indivíduo do estado de Pernambuco teria sido o mandante da ação criminosa.
Durante a abordagem, a acusada apresentou uma documentação falsa, usando o nome de uma funcionária pública de Pernambuco. Além disso, a suspeita portava documentos de outras pessoas e um cartão magnético. Em depoimento, a mulher disse que já havia sido presa pelo crime de tráfico de drogas.
O delegado responsável pelo caso considera que se trata de uma associação criminosa ou organização dedicada a produzir documentos falsos e a realizar golpes mediante a utilização de informações de terceiros. Diante das circunstâncias, foi solicitada a prisão preventiva da suspeita.
Ela foi encaminhada à carceragem da Central de Polícia, onde aguardará uma audiência de custódia que ocorrerá na quinta-feira (9).