Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal cumprem na manhã desta quinta-feira (23) uma reintegração de posse na região da Praia do Sol, Zona Sul de João Pessoa. A ação acontece em uma área privada de 53 hectares que teria sido invadida.
De acordo com a investigação, mais de 83 famílias estariam ocupando de forma irregular terrenos da região e cometendo crimes ambientais para construir moradias irregulares. Conforme um levantamento feito pelas autoridades, existem aproximadamente 400 edificações pequenas na região, mas somente cerca de 50 moradores vivem na área.
O local onde ocorreu a invasão é uma Área de Preservação Ambiental (APA) e fica na área conhecida como ‘Fazenda Paratibe’. Mais de mil policiais participam da ação, que conta com o auxílio de 20 caminhões para as mudanças das pessoas que estão sendo retiradas do local.
A desapropriação ocorre em cumprimento a determinação judicial e as famílias, segundo os órgãos responsáveis, deverão ser acompanhadas pelo poder público.