Começa nesta segunda-feira a aventura americana da seleção brasileira que pode culminar com o décimo título da Copa América. O time de Dorival Júnior realiza o primeiro jogo na competição diante da Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles.

O Brasil entra em campo para o primeiro jogo oficial da era Dorival Júnior. Depois de boas atuações contra Inglaterra e Espanha, em amistosos na Europa em março, a Seleção venceu o México e empatou com os Estados Unidos nos últimos preparativos para a Copa América.

O Brasil está nos Estados Unidos desde o último dia 30 para treinamentos em Orlando. Na semana passada, a equipe viajou para Los Angeles, onde fará a estreia na competição nesta segunda-feira. A seleção brasileira chegou à final das últimas duas edições da Copa América: foi campeã em 2019 contra o Peru e perdeu para a Argentina em 2021, ambas no Maracanã.

Brasil e Costa Rica se enfrentarão pela 12ª vez na história. A Seleção tem 10 vitórias e apenas uma derrota no histórico do confronto. O último encontro aconteceu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, a vitória brasileira por 2 a 0 — com gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos.

O duelo entre Brasil x Costa Rica será disputado no estádio mais caro de todos os tempos. O SoFi Stadium custou nada menos do que 5.5 bilhões de dólares (R$ 30 bi na cotação atual) e pode se orgulhar de ser sede de eventos como Super Bowl, Copa do Mundo e Olimpíadas. Com capacidade de 70.240 mil torcedores, tem ainda potencial de expansão para mais 30 mil em grandes eventos.

Escalações prováveis

Brasil – técnico: Dorival Júnior

Com elenco completo à disposição, Dorival Júnior e sua comissão técnica optaram por mudanças em relação aos amistosos contra México e Estados Unidos. No último teste, contra os EUA, Beraldo e Wendell foram titulares. Nesta segunda-feira, Militão e Arana ganham a vaga.

Para a partida contra a Costa Rica, Dorival montou o time com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.

Costa Rica – técnico: Gustavo Alfaro

Técnico do Equador na última Copa do Mundo, Gustavo Álfaro tenta fazer a Costa Rica surpreender novamente. Em 2014, o país chocou o planeta ao passar em primeiro lugar do grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai, na Copa do Mundo disputada no Brasil.

Dez anos depois, a seleção costarriquenha não conta mais com o goleiro Keylor Navas e o meia Daniel Ruiz, destaques daquele time de 2014. Campbell, no entanto, ainda está no elenco, mas é dúvida para a estreia, já que sentiu um desconforto nos jogos de Eliminatórias da Concacaf.

A provável Costa Rica tem Sequeira, Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora, Campbell (Ugalde), Contreras.

Arbitragem

  • Árbitro: César Ramos (MÉX)
  • Assistentes: Alberto Morin (MÉX) e Marco Bisguerra (MÉX)
  • Quarto árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • VAR: Guillermo Pacheco (MÉX)

Com Globo Esporte

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
01:26, 23/12/2024
temperature icon 22°C
algumas nuvens
Humidity 83 %
Pressure 1013 mb
Wind 22 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 33 Km/h
Clouds Clouds: 23%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:08
Sunset Sunset: 17:41
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -