Maria do Socorro Nascimento Silva, de 57 anos, morreu, na noite desta terça-feira (30), por complicações da diabetes em Campina Grande. Atualmente, Maria do Socorro era presidente da União Campinense das Equipes Sociais – UCES, onde coordenava 41 SABs e Associações de Moradores e entidades do Movimento Comunitário.
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, em nome do Poder Legislativo e dos demais vereadores, emitiu uma nota de pesar.
Veja nota na íntegra:
“O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, em nome do Poder Legislativo e dos demais vereadores, vem por meio desta se solidarizar com os amigos e familiares de Maria do Socorro Nascimento Silva, que faleceu na noite desta terça (30), aos 57 anos, por complicações da Diabetes.
Socorro do Cartório, filha de Cícero Pacífico do Nascimento e Hilda do Nascimento. Desde 1990 era escrevente do segundo cartório do Registro Civil, foi vice-presidente da SAB do bairro Sandra Cavalcante por três mandatos consecutivos. Atualmente, era presidente da União Campinense das Equipes Sociais – UCES, onde coordenava 41 SABs e Associações de Moradores e entidades do Movimento Comunitário.
Professora de Educação Infantil (SME), Assistente Social no Sistema Socioeducativo, militante do movimento de Meninos e Meninas de ruas de Campina Grande.
Seu amor incondicional na luta pela efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, compartilhando experiências nos seguintes espaços: Conselho Nacional, representava o Estado da Paraíba; Conselho de Direitos a nível local e estadual. Conselho Tutelar. Fórum DCA; Rede de Atendimento locação; Formação de Educadores pelo Pólo III – Recife Região Nordeste; e Educadora dos Núcleos de Base durante 25 anos.
O Poder Legislativo lamenta a morte de Maria do Socorro Nascimento Silva e se solidariza com toda a família nesse momento de dor e tristeza”.