Líder isolado da Série C do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, o Botafogo tem em seu sistema ofensivo um ponto importante para o bom desempenho na competição nacional. Com 26 gols marcados, o Belo tem o segundo melhor ataque do torneio – ao lado do Volta Redonda-RJ, sendo superado apenas pelo Athletic-MG, que marcou 29 vezes.
Os 26 gols do Alvinegro da Estrela Vermelha foram marcados por 11 atletas diferentes. Destaque para Joãozinho, que é o artilheiro do time com cinco bolas nas redes adversárias. Logo atrás vem o camisa 9 Pipico, com quatro tentos na Terceirona.
“Isso é fruto de muito trabalho tanto da parte ofensiva quanto da defensiva também. A gente busca esse equilíbrio, evoluir sempre e graças a Deus estamos conseguindo criar bastante jogadas. Tenho certeza que estamos no caminho certo para buscar nossos objetivos na competição”, destacou Pipico.
Além de Joãozinho e Pipico, também marcaram pelo Belo: Edmundo (3), Jô (3) Lenon (3), Bruno Leite (2), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1), Evandro (1), Gabriel Lima (1). O Alvinegro da Estrela Vermelha também teve um gol contra a seu favor, marcado pelo goleiro Alexander, do Ypiranga-RS.
E o setor ofensivo está prestes a ganhar mais um grande reforço. Trata-se do centroavante Henrique Dourado, de 34 anos. O atleta já vem treinando com o grupo há quase duas semanas e pode fazer sua estreia na próxima rodada, contra o Figueirense-SC.
O Botafogo vai tentar manter a boa fase neste sábado (3), quando receberá o Figueirense, às 17h, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 16ª rodada da Terceirona.