A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Vitor Bravo com objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada aos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo na cidade de João Pessoa e região. Os investigados devem responder também por lavagem de dinheiro.
A operação cumpre sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária. De acordo com as investigações, a organização tem atuação nos bairros de Mangabeira, Valentina, Gramame, Paratibe, Jaguaribe e Bessa, todos na capital paraibana.
“Além da prática dos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas, caso sejam corroborados os fatos apurados pela equipe de investigação, os envolvidos responderão também pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, considerando se tratar de um grupo estruturado e com divisão de tarefas voltado para crimes apenados com reclusão”, diz nota divulgada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB).
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.