A Polícia Civil, com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (11), expedido pela 1ª Vara Mista de Piancó. A operação foi realizada para resgatar uma mulher, de aproximadamente 32 anos, vítima de cárcere privado e lesões corporais.
A investigação foi iniciada após denúncias feitas pelo Disque Denúncia, que informavam sobre agressões sofridas pela vítima nas mãos de seu companheiro, de 23 anos, com quem ela convivia há oito meses. De acordo com as informações recebidas, a mulher estava sendo mantida em cativeiro e frequentemente agredida.
Os agentes localizaram o endereço e confirmaram a situação com a ajuda de moradores e profissionais de saúde e assistência social. Durante o cumprimento da busca, a vítima foi encontrada com sinais visíveis de agressão e hematomas, decorrentes de uma recente agressão com um objeto de ferro.
O suspeito não estava presente no local durante a operação. A vítima foi retirada da residência e encaminhada para órgãos de apoio. No mesmo dia, com base nas declarações da vítima e no exame de corpo de delito, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, a qual foi aprovada pelo Judiciário de Água Branca/PB.
Nesta quinta-feira (12), o suspeito foi localizado em Igaracy e preso pela Delegacia de Coremas em colaboração com a Polícia Militar local.
Após os procedimentos legais, ele será submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para audiência de custódia, onde aguardará as próximas decisões do Judiciário.
Com Redação