A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Lagoa Seca prorrogou, até o dia 4 de outubro, as inscrições para a Lei Aldir Blanc 2, proporcionando oportunidade para grupos e movimentos culturais se conectarem com o poder público e promover os seus trabalhos.
O município recebeu um aporte de aproximadamente R$ 224 mil, distribuídos em três editais. Pessoas interessadas devem procurar a Secretaria de Cultura, de segunda a sexta, no horário de atendimento das 8h às 12h, na Rua Pedro Adauto Souto, 171, bairro São José. Os editais devem ser acessados no endereço eletrônico lagoaseca.pb.gov.br, na aba Lei Aldir Blanc 2.
O maior edital trata do prêmio produção cultural, com 71 vagas para artesãos, cantores, duplas musicais, grupos e bandas de forró, artes marciais e teatro. Podem participar interessados maiores de maiores de 18 anos, microempreendedores, entidades e empresas com ou sem fins lucrativos, desde que comprovem residência e atuação há pelo menos 2 anos na cidade.
O segundo edital abarca fomento a a instrutores para curso de arte e cultura, ofertando 10 vagas. O objetivo é promover formações de teatro, artesanato, dança, instrumental musical (teclado), fotografia e música. Cada curso terá duração de dois meses, sendo dois encontros semanais de 2h. Podem ser inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos.
O último edital é convocatória de espaços culturais, disponibilizando 3 vagas. A finalidade do edital é subsidiar a manutenção de espaços e organizações culturais. Estão habilitados a participar pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos.
Com Assessoria