Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos incêndios florestais devastadores que se espalharam rapidamente em Los Angeles, cidade localizada no Estado americano da Califórnia.
O incêndio consumiu centenas de casas em bairros como Palisades, Eaton, Hurst e Woodley, onde os serviços de emergência lutam dia e noite desde terça-feira (7/1) para conter as chamas.
Imagens de antes e depois da área mostram a extensão da devastação causada pelo incêndio. Os fortes ventos de Santa Ana e as condições extremamente secas ajudaram as chamas a se espalhar de maneira rápida.
Além dos mortos, há inúmeros feridos e centenas de casas e prédios completamente destruídos. O incêndio já é considerado o mais destrutivo da história de Los Angeles, devido ao grande número de imóveis atingidos.
As primeiras chamas foram registadas na manhã de terça-feira em Pacific Palisades, uma zona residencial de classe alta cheia de mansões na zona oeste de Los Angeles. Em poucas horas, centenas de hectares já tinham sido queimados.
Fonte: BBC News