A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (7), uma fiscalização em instituições de ensino para vigilantes na Paraíba. Essa ação, denominada ‘Formação Legal IV’, inspecionou centros de formação nas cidades de João Pessoa, Patos e Campina Grande.

O propósito central dessa operação é aprimorar os cursos e a qualidade do ensino dos vigilantes. A meta é prevenir comportamentos inadequados e fortalecer o setor de segurança privada, que atua em conjunto com a segurança pública.

Caso alguma falha administrativa seja identificada, a empresa notificada poderá receber sanções como advertência, multa e até a revogação de sua permissão de funcionamento, após o devido processo administrativo.

Essa operação aconteceu simultaneamente em todo o território nacional, sob a coordenação da Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada – DICOF/CGCSP/DPA/PF e a execução das Delegacias de Controle de Segurança Privada – DELESPs e outras delegacias federais em todo o país.

Durante o dia, foram inspecionadas 287 das 323 escolas de formação de profissionais de segurança privada em todo o Brasil, contando com a participação de mais de 300 policiais federais. Essa quantidade representa aproximadamente 90% das empresas que oferecem cursos de formação no país.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
21:56, 09/05/2025
temperature icon 22°C
nublado
80 %
1016 mb
15 Km/h
Wind Gust: 38 Km/h
Clouds: 100%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:28
Sunset: 17:16
Anúncio
Anúncio
Anúncio