O Fluminense perdeu por 2×0 para o Chelsea nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira (08). O Tricolor se despede da competição após protagonizar uma campanha surpreendente, sendo o único sul-americano que foi capaz de ficar entre os 4 melhores da competição.
O time de Londres foi dominante em diversos momentos da partida, forçando o Flu a ficar mais tempo em seu campo defensivo. A defesa da equipe carioca afastou mal e João Pedro, ex-jogador do Tricolor, aproveitou para finalzar no canto e abrir o marcador.
O clube brasileiro passou a se soltar mais após o gol. Hércules tabelou com Cano, chutou por baixo das pernas do goleiro do Chelsea, mas Cucurella salvou em cima da linha. Minutos depois, a arbitragem chegou a marcar um pênalti para o Tricolor, mas a decisão foi anulada.
Nos 45 minutos finais, o time brasileiro seguiu tentando empatar e Everaldo até obrigou o goleiro Sanchéz a fazer uma defesa. Instantes depois, a ”Lei do Ex” voltou a funcionar e João Pedro fez o segundo do Chelsea após aproveitar grande passe do argentino Enzo Fernandez. O time das laranjeiras ainda chegou a concretizar chances ofensivas, mas não conseguiu vazar a defensa dos londrinos, que garantiram a vaga para a grande decisão do mundial. Amanhã (9), PSG e Real Madrid vão definir qual dos dois será o próximo finalista do torneio.
Por @danielvidaljornalista