Os comandados de Luis Enrique protagonizaram outra atuação de respeito nesta quarta-feira (9), pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Os parisienses venceram o Real Madrid por 4×0 e garantiram a vaga na final do campeonato, que será disputada contra o Chelsea, às 16h do próximo domingo (13).
O atual campeão da Liga dos Campeões ditou as ações da partida desde o início. Fabián Ruiz não perdeu tempo e abriu o marcador aos 6 minutos do primeiro tempo. Dembélé ampliou 3 minutos depois e Ruiz voltou a marcar aos 24 minutos.
O Real estava visivelmente desorientado e raramente levou perigo contra a meta de Donnarumma. Mbappé, Vini Jr e Gonzalo Garcia tentaram algumas jogadas de efeito, mas não conseguiam superar os zagueiros adversários. A defesa do time espanhol foi um dos pontos negativos da partida e esse detalhe foi constantemente explorado pelo ataque do PSG. Durante a maior parte do segundo tempo, o Paris seguiu atacando, mas o placar continuava no três a zero. O técnico Luis Enrique promoveu algumas mudanças e uma delas foi a saída de Dembélé para a entrada de Gonçalo Ramos, que foi o responsável por fazer o quarto gol e dar números finais ao duelo.
Por @danielvidaljornalista