Os servidores municipais de Bernardino Batista, no Sertão do Estado, não poderão mais utilizar aparelhos eletrônicos em escolas públicas municipais durante o horário de desempenho de suas funções. A resolução editada pela Secretária de Educação e Cultura do município, Josielma Silvério Nunes, foi publicada nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial dos Municípios.

A resolução estabelece os horários de início e término das aulas além de delimitar a atuação e o trabalho dos professores. Para publicar a resolução com as novas normas, a secretária considerou frequentes negligências no cumprimento de horários, além do grande número de substituições de professores e frequentes atestados médicos, o que implica na descontinuidade do ensino e aprendizagem dos educandos. Além disso, também foi considerado o uso indevido de aparelhos eletrônicos por alguns profissionais.

O uso dos aparelhos eletrônicos, como telefones celulares e tablets será permitido somente em situações de emergência e com relação direta com o trabalho desempenhado. Já no horário de intervalo dos servidores, não cabe intervenção do poder público, como enfatiza a resolução.

Em caso de descumprimento dos horários estabelecidos, o servidor deverá ser advertido e caso haja reincidência, será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade. A resolução entra em vigor na data da publicação e revogam-se todas as disposições em contrário.

Compartilhe este artigo
loader-image
Paraíba, BR
23:19, 07/09/2024
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 91 %
Pressure 1018 mb
Wind 25 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 49 Km/h
Clouds Clouds: 6%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:23
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -