Após bater na trave na última temporada, o Sport Lagoa Seca finalmente conquistou o seu primeiro acesso à elite do futebol paraibano. Após revés sofrido no jogo da ida das semifinais da 2ª divisão do Paraibano, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Confiança-PB, o Carneiro conseguiu reverter o resultado dentro de seus domínios na tarde deste sábado. O time de Lagoa Seca bateu o Bicho-Papão por 3 a 0 no Estádio Amigão e conseguiu alcançar a tão sonhada vaga na 1ª divisão do estadual.
- OS TIMES
SPORT LAGOA SECA: João Manoel, Gustavo, Itallo, Weverson, Luquinha; Robertinho, Juninho, Anderson Pinto, Neto; Erivan e Júnior Fialho. Téc: Jânio Fialho.
CONFIANÇA-PB: Neto, Toninho, Moisés, Walber, Sapé; Wanderson, Aleff, Erick; Aramis, Curió e Tomys. Téc: Luiz Carlos
- PRIMEIRO TEMPO
Precisando reveter um placar de 1 a 0 sofrido no jogo da ida, o Sport-PB entrou ligado nos 220. Logo no início da primeira etapa, o time se lançou ao ataque e encurralou a defesa do Confiança. Mas, foi aos 32 minutos, numa falha da defesa do Confiança-PB que a equipe de Lagoa Seca abriu o placar com Erivan. Após o gol, o Carneiro seguiu pressionando o adversário, que parecia nervoso na partida e cometeu varias falhas defensivas. O Bicho-Papão até tentou alguns lances de perigo no início do primeir tempo, mas ficou perdido após o primeiro gol sofrido.
- SEGUNDO TEMPO
Após alcançar a igualdade no placar agregado na primeira etapa, o Sport-PB entrou ainda mais leve no segundo tempo, marcando um gol logo no início da segunda etapa, novamente com Erivan, em uma jogada de escanteio. Com a vantagem construída, o time de Lagoa Seca se retraiu na defesa e saiu nos contra-ataques. O Confiança-PB, por sua vez, tentou reagir, se lançou ao ataque, mas, de forma desorganizada, não conseguiu levar perigo ao gol do Carneiro, que, novamente numa bola parada, fez o terceiro e sacramentou o resultado final do jogo.
- O QUE VEM PELA FRENTE?
Ainda sem data definida o Sport-PB encara o São Paulo Crystal na final, em jogos de ida e volta. Os mandos de campos serão definidos através de sorteio, que será realizado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), que também irá marcar a data e o horário dos duelos.
Com informações do Globo Esporte