Os servidores da Prefeitura de João Pessoa vão ter que atualizar os dados pessoais a partir desta quinta-feira (7) até o dia 29 de novembro. A atualização do cadastro é parte do conteúdo de uma portaria assinada pela Secretaria de Administração (Sead) e publicada no Semanário Oficial do Município. O pagamento do salário do mês de dezembro fica condicionado à atualização dos dados.
Devem efetuar o procedimento os servidores da administração direta e a indireta, bem como ativos, inativos e pensionistas, comissionados e prestadores de serviços. De acordo com a Sead, a atualização é para atender as exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) do Governo Federal.
A atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores públicos do Poder Executivo Municipal, mesmo aqueles cedidos ou à disposição. A atualização cadastral é online e o servidor pode realizar acessando a página da prefeitura de João Pessoa, fornecendo senha e CPF. Os servidores que ainda não possuem a senha, devem procurar pessoalmente os setores de recursos humanos de cada secretaria para fazer a solicitação.
O servidor vai atualizar três grupos de informações: pessoais, formação e dependentes. No caso de cada um dos itens a serem atualizados, o servidor deve observar que existem campos obrigatórios para anexar a documentação comprobatório, exigida apenas no caso de alteração cadastral. No caso dos dependentes, a documentação é obrigatória para todos os servidores.
Em caso de dúvidas sobre o preenchimento correto do formulário, os servidores podem procurar o RH do setor, para serem orientados.
Com G1