Quase 5 anos depois, a justiça da Paraiba condenou a 30 anos de cadeia o motorista Flávio Esdras Rufino da Silva (foto), de 37 anos, pela prática do assassinado da empresária Mônica Moreira, 39 anos, que foi morta com golpes de tesoura, em seu próprio posto de combustíveis instalado as margens da BR-104 na cidade de Lagoa Seca, Agreste do estado.
Flavita, como era conhecido, também foi condenado pela tentativa de assassinato contra um funcionário da empresária, que tentou evitar o crime também acabou sendo ferido.
O júri aconteceu por videoconferência, já que desde quando foi capturado, cerca de 5 meses após o delito, Flavio Esdras está recolhido em um presídio no Rio de Janeiro.
O crime
O crime aconteceu no dia 28 de agosto de 2015. De acordo com a polícia, a vítima teria sido alvo do ataque após cobrar dívida de cerca de R$ 16 mil a um homem que trabalha como pipeiro na região. A mulher chegou a ser socorrida, mas faleceu antes de receber atendimento. O enteado da vítima também foi golpeado durante o ataque com uma tesourada nas costas.