Horas antes da chegada do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à sede da PF em Curitiba, apoiadores do ex-juiz e do presidente Jair Bolsonaro protagonizaram uma disputa com gritos de “Moro” e “Mito”. Os grupos aguardavam a chegada do ex-ministro para o depoimento no inquérito aberto para investigar as declarações dele contra o presidente Bolsonaro.
A oitiva aconteceu com a presença de três procuradores indicados pela PGR (Procuradoria-Geral da República), que solicitou a abertura do inquérito no (Supremo Tribunal Federal).
O inquérito em questão visa apurar se foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.
Ao deixar o governo no último dia 24, Moro fez acusações de tentativa de interferência política do presidente na PF. A saída do agora ex-ministro aconteceu após Bolsonaro determinar a troca do comando da PF, exonerando Maurício Valeixo.
Na manhã deste sábado (02) Bolsonaro chamou Moro de Judas e insinuou que o ex-aliado o teria traído, sem levar adiante as investigações sobre a facada dada por Adélio Bispo.
Redação + Paraíba Todo Dia