O futebol da Paraíba voltou a ser destaque no Fantástico, programa da Rede Globo. E mais uma vez a pauta foi negativa, como nos casos da Operação Cartola e seus desdobramentos entre 2018 e 2019.
Neste domingo (17), em matéria conduzida pelo jornalista Fred Justo, a revista eletrônica mostrou que mesmo com o futebol no Brasil ainda parado por causa da pandemia, um clube da segunda divisão do Paraná realizou amistoso contra o Grêmio Serrano no dia 25 de março.
Mesmo com a proibição imposta pela CBF, o Clube Andraus Brasil perdeu por 2 a 1 para o time paraibano, movimentando milhões em sites de aposta.
O problema é que, pelo que a reportagem apresentou, não existem provas de que a partida tenha acontecido.
Em suas redes sociais, em março, o Grêmio Serrano chegou a anunciar a realização do amistoso. A postagem, porém, foi apagada, embora os “prints” permaneçam circulando nas redes sociais.
Imagem: Reprodução / Instagram
O Fantástico entrou em contato com representantes do Andraus e do Serrano, que deram explicações distorcidas sobre a realização do jogo.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, afirmou que não tomou conhecimento da partida e disse que vai abrir processo administrativo para apurar a movimentação do filiado, no caso o Serrano.
Outro clube paraibano, o Confiança de Sapé, também foi citado na matéria por ter sido igualmente procurado pelo Andraus para outro amistoso.
Em nota, procurada pelo Fantástico, a Polícia Federal disse que não comenta possíveis investigações em andamento.