Para ele, a flexibilização da retomada das atividades devem ser priorizadas pelas pesquisas de saúde pública. (Foto: reprodução)

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o procurador do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) Francisco Sagres, disse na tarde desta terça-feira (9), que os decretos de isolamento cumprem com o seu papel, mas que a retomada dos serviços econômicos devem ser priorizadas para evitar problemas maiores. “Não podemos permitir que os trabalhadores percam seus empregos e os empresários suas fontes de renda”, explicou.

Para ele, a flexibilização da retomada das atividades devem ser priorizadas pelas pesquisas de saúde pública. “Isso é questão de saúde pública e as autoridades devem priorizar as formas de viabilizar essa retomada com segurança”, explicando que não há como continuar com o fechamento de segmentos importantes para a população e a própria economia. 

Ainda segundo ele, existem estabelecimentos que precisam ainda de um tempo maior para retomares. “Aquelas que aglomeram mais pessoas como os bares eu acho que tem que demorar mais um pouco para abrir. O governo é que tem que ver quais são as atividades essenciais que precisam retomar conforme o que estabelece os órgãos sanitários”, explicou. 

Com Click PB

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
05:10, 16/12/2024
temperature icon 21°C
nublado
Humidity 92 %
Pressure 1014 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 29 Km/h
Clouds Clouds: 53%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:05
Sunset Sunset: 17:38
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -