As Polícias da Paraíba e de Pernambuco continuam em diligências relacionadas ao confronto ocorrido na cidade paraibana de Barra de São Miguel, mais especificamente na localidade de Riacho de Santo Antônio, Sítio Boi Brabo, que resultou na morte de oito pessoas e envolveu policiais de ambos os estados na manhã desta terça-feira (2). O andamento das ações policiais motivou a suspensão da coletiva de imprensa marcada pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds/PB) e agendada para as 16h, na Central de Polícia Civil de Campina Grande.
O trabalho em curso tem o objetivo de apurar a atuação do grupo criminoso responsável pelo assassinato de André José Silva, policial militar de Pernambuco, durante um assalto em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã da segunda-feira (1), fato que deu início à ocorrência policial. A quadrilha, cujos integrantes participaram do confronto, também é suspeita de ataques a instituições financeiras em caráter interestadual.
Durante a ocorrência em Barra de São Miguel, foram apreendidos o dinheiro do roubo em Santa Cruz do Capibaribe, duas pistolas 380, dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição.