O programa Empreender-PB abriu inscrições nesta terça-feira (02) em 16 municípios paraibanos e até o final do ano, a oportunidade deve ser ampliada para 96 cidades, segundo informou o secretário executivo Fabrício Feitosa.
Ele explica que as inscrições são feitas de forma online e os candidatos precisam estar residindo na Paraíba há pelo menos seis meses. As cidades mais desenvolvidas, Campina Grande e João Pessoa, também devem ser contempladas com novas oportunidades de crédito até o mês de dezembro.
O cronograma das próximas cidades deve ser divulgado em breve. “Isso será divulgado na medida em que formos fazendo o atendimento, já temos tudo programado”, explicou Feitosa.
O teto disponível para pessoa física é de R$15 mil, enquanto para profissional liberal a oferta chega a R$30 mil. Para ter acesso, os candidatos são submetidos a algumas etapas, incluindo análise de crédito.
Os empreendedores que forem realizar o cadastro devem estar atentos à documentação exigida pelo Empreender no ato da inscrição: RG, CPF, comprovante de residência e conta bancária (conta corrente: todos os bancos; conta poupança: apenas Caixa Econômica, operação 013.)
Caso o participante possua de 18 a 29 anos, é necessário o documento frente e verso comprobatório de escolaridade. Se o empreendedor possuir curso técnico/superior e desejar investir na sua profissão, é obrigatório apresentar o certificado de conclusão do curso.
Caroline Queiroz e Albemar Santos – MaisPB