A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), em João Pessoa, a ‘Operação Passando a Limpo’ com o objetivo de combater uma quadrilha suspeita de desviar cartões de crédito que eram encaminhados pelos Correios.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos tinham acesso a esses cartões e desviavam a encomenda antes que chegasse aos clientes das operadoras. Posteriormente esses cartões eram desbloqueados e utilizados para realização de compras pela internet ou em lojas físicas na Capital.

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência do bairro do Bessa, na Capital paraibana. A operação contou com a participação de 10 policiais federais e a ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal em João Pessoa.

O mandado de busca e apreensão aconteceu no endereço de um familiar de um funcionário dos correios suspeito de participação no esquema criminoso.

Os investigados responderão pelo crime de peculato, previsto no Artigo 312 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a 12 anos de reclusão. O nome da operação é uma alusão ao ato de “passar” o cartão para a realização de compras.

MaisPB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
19:18, 27/05/2024
temperature icon 24°C
nublado
Humidity 73 %
Pressure 1015 mb
Wind 21 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 39 Km/h
Clouds Clouds: 80%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -