A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (9), no bairro das Malvinas, Mário Lúcio de Oliveira, 50 anos, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva. De acordo com a decisão do juízo do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande, onde tramita o processo que apura a morte de Joacir Rocha de Oliveira Filho, a prisão foi decretada para assegurar a aplicação da lei penal, já que, em liberdade, o suspeito poderia interferir e coagir as testemunhas do fato.
O Ministério Público denunciou o acusado pelos crimes de omissão de socorro e favorecimento pessoal e ainda há um Inquérito policial apurando a conduta do crime de falso testemunho, já que ele mudou sua versão durante a investigação da morte de Joacir Filho”, explicou a delegada Suelane Souto.
Durante a prisão, Mário foi flagrado portando um revólver calibre .38 e foi autuado em flagrante delito, já que está com o porte de arma cassado.
Nesta quarta-feira, haverá uma audiência de custódia que decidirá sobre a continuidade da prisão e o local do seu cumprimento.
Redação