A defesa do ex-prefeito de Cabedelo Leto Viana, preso em decorrência da Operação Xeque-Mate, vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de extensão dos efeitos da decisão do presidente Dias Toffoli favorável ao empresário Roberto Santiago, também para Leto. Além disso, os advogados pretendem juntar a decisão no pedido de Habeas Corpus que tramita na Comarca de Cabedelo.

“Também vamos pedir a reconsideração, assim que o juiz voltar de férias, dia 11. Vamos pedir em todas as instâncias, até porque se um conseguiu, vamos ver o que foi que houve, o que ele tinha de diferente dos demais. Vamos ver quando eles vão liberar, no Supremo, a decisão liminar, ver quais são os argumentos”, explicou o advogado Felipe Negreiros.

Leto teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado no dia 19 de julho, por decisão da juíza Higyna Josita Simões de Almeida, que manteve a prisão do ex-prefeito e mais quatro réus da Xeque-Mate. Ela está substituindo o juiz Henrique Jácome, da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, que está de férias.

Com informações do Click PB

Compartilhe este artigo
loader-image
Paraíba, BR
01:03, 25/07/2024
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 96 %
Pressure 1020 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 37 Km/h
Clouds Clouds: 9%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:25
- Anúncio -
- Anúncio -