Em entrevista a TV Master, na noite desta terça-feira(23), o deputado federal Julian Lemos(PSL) disse que o governador da Paraíba, João Azevêdo(PSB), deve sair das sombras do ex-governador Ricardo Coutinho(PSB). Lemos diz torcer pelo sucesso do atual chefe do Palácio da Redenção, apesar de deixar claro “que nem de longe seria o meu candidato”.

“Esse homem precisa se libertar das amarras que o trouxeram para o poder, para que possa fazer jus ao que dizem dele: um bom gestor, um técnico, homem de bem, que é o que falam dele. Mas até agora parece que ele reza na cartilha do ex-governador(Ricardo Coutinho), que já é passado, mas é como se fosse uma sombra. É como se um ex-marido ou uma ex-mulher na vida da atual. É assim que Ricardo Coutinho é”, alfinetou o parlamentar.

Julian diz não defender que João Azevêdo venha a romper com Ricardo Coutinho, mas reforça que o atual governador precisa “mostrar a identidade dele”. “Todo mundo sabe da minha aproximação com o presidente Jair Bolsonaro, ele dormia na minha casa e eu dormia na casa dele. Mas eu tenho minha personalidade”, pontuou.

Na opinião do deputado, Azevêdo ainda vive a sombra de Ricardo Coutinho, e esse fato é demonstrado na indicação do secretariado do atual governo, já que a maior parte delas foram indicações de Coutinho. “É como se ele fosse alguém que herdasse, simplesmente, o usufruto. É como se Ricardo fizesse usufruto do governo”, opinou.

“Sempre tá ali em cima, dizendo para ter cuidado com o que fala. Quem é o governador afinal?”, questionou, dizendo que muitas situações graves da Paraíba vem sendo maquiadas pela Secretaria de Comunicação Institucional da Paraíba, e dizendo que devido aos últimos governos, o estado se transformou em um “quintal de Pernambuco”. “Nós precisamos na Paraíba um líder, um gestor, que chegue e diga: Oh Ricardo, beleza, mas deixa eu fazer o meu aqui”, conclamando Azevêdo a se libertar das amarras de Ricardo Coutinho.

Lemos lembrou que muitas das indicações de Ricardo no governo de João foram indiciados no âmbito da Operação Calvário. “Você vê que a sombra, a ‘inhaca”, veio nesse governo. Não é um governo novo, é uma continuidade. Eu não vejo a personalidade de João.[…] Aí fica essa história da popularidade, que João é líder. E João é líder ainda?”, questionou.

“João é líder de quem? João é governador, é diferente de ser líder. Líder foi Cássio,e até o próprio Ricardo”, exemplificou, criticando a pesquisa que avaliou a gestão de João Azevêdo, e refutando a idéia de que o atual governador já pode ser considerado uma grande liderança política da Paraíba.

Com informações do Se Liga PB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
18:07, 27/05/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 66 %
Pressure 1014 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -