O juiz substituto Vladimir José Nobre Carvalho, da Vara de Execuções Penais de Campina Grande, solicitou vaga para transferência da secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, para a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. O pedido foi enviado à Justiça Militar tendo em vista que no Agreste paraibano Iolanda está na Penitenciária Feminina, sem cela especial, apenas isolada das outras detentas.

A secretária tem curso superior e, por isso, o magistrado decidiu pela transferência dela para a Capital, solicitando vaga na 6ª CIPM. Iolanda Barbosa foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Campina Grande após determinação do juiz Vladimir José Nobre de Carvalho, em audiência de custódia nessa quinta-feira (25).

A defesa de Iolanda informou que a secretária afastada possui diploma de curso superior, e a Penitenciária Feminina não conta com a “cela especial”, e, por isso, pediu a transferência dela para a Capital.

“Caso não disponha de cela especial, determino que se oficie à Vara Militar em João Pessoa solicitando informações acerca da existência de cela especial em um dos batalhões deste Estado e da possibilidade de recolhimento da presa”, diz o magistrado no despacho.

A secretária de Educação se apresentou nessa quinta-feira à Polícia Federal. Ela é suspeita de ter participado do esquema de fraudes nas licitações para aquisição de merenda escolar no Município, investigado pela Controladoria Geral da União (CGU), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal.

ClickPB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
09:53, 21/05/2024
temperature icon 28°C
nublado
Humidity 59 %
Pressure 1016 mb
Wind 19 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 23 Km/h
Clouds Clouds: 69%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -