O prefeito Romero Rodrigues (PSD) desembarca, no fim da tarde de hoje, em Campina Grande, e seguirá para uma reunião com a equipe de gestão, para tratar dos efeitos da Operação Famintos, que mira um suposto esquema de fraude em licitações na merenda escolar da cidade. Romero estava em São Paulo, onde participou, desde a última terça-feira (23), de um evento de gestão inovadora.

O gestor estava com a secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Iolanda Barbosa, alvo de um mandado de prisão. Ela retornou à cidade mais cedo e se apresentou à Polícia Federal.

Além de Iolanda Barbosa, o secretário de Administração da prefeitura, Paulo Roberto, também é investigado, mas não pesa contra ele pedido de prisão.

Após o encontro, o prefeito deve definir uma possível coletiva de imprensa.

A Operação Famintos visa desarticular um suposto esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande entre 2013 a 2019, com pagamentos vinculados a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Além da merenda escolar, as contratações incluíam o fornecimento de material de higiene e de limpeza para outras áreas de governo (Saúde, Assistência Social, etc.).

Com o aprofundamento dos trabalhos pelos órgãos parceiros, constatou-se que desde 2013 ocorreram contratos sucessivos, que atingiram um montante pago de R$ 25 milhões.

MaisPB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
04:40, 21/05/2024
temperature icon 19°C
nuvens dispersas
Humidity 97 %
Pressure 1016 mb
Wind 8 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 15 Km/h
Clouds Clouds: 28%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -