A ex-secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, que chegou a ser presa na Operação Famintos da Polícia Civil por suposta participação em esquema de fraudes licitatórias de merenda escolar do município, e hoje encontra-se em prisão domiciliar, pode continuar contando com a lealdade do prefeito Romero Rodrigues (PSD).

Nessa quarta-feira (31), o gestor municipal declarou confiar na honestidade de sua ex-auxiliar. “Confio nela. Digo sem errar, ela foi e será a melhor secretária de Educação que Campina Grande já teve”, afirmou.

Além de Iolanda, o ex-secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, o vereador Renan Maracajá (Democracia Cristã), a pregoeira Gabriella Coutinho são citados como membros do esquema criminoso.

Operação Famintos

Uma equipe formada por 260 policiais federais e 16 auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) estiveram nas ruas para cumprir 13 mandados de prisão e 67 mandados de busca e apreensão na quarta-feira (24). Os envolvidos são suspeitos de participarem de um esquema criminoso que desviou cerca de R$ 2,3 milhões da merenda escolar das crianças de Campina Grande.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e pela Justiça Federal de Campina Grande. Os investigados responderão pelos crimes de fraudes em licitações, superfaturamento, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas somadas poderão ultrapassar 20 anos de prisão.

Paraíba Debate

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
14:58, 22/05/2024
temperature icon 31°C
algumas nuvens
Humidity 41 %
Pressure 1013 mb
Wind 25 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 25 Km/h
Clouds Clouds: 17%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -