A informação de que uma associação de escolas públicas do Canadá teria enviado uma carta à Secretaria de Estado de Educação da Paraíba informando que não receberia alunos selecionados no Programa Gira Mundo é falsa segundo o coordenador do programa, Túlio Serrano. “Podem estar confundindo com um processo em Pernambuco”, informou.

Serrano foi procurado pelo Blog do Márcio Rangel, e declarou a Secretaria não recebeu nenhum comunicado do exterior. “Isso não existe. Ninguém recebeu nota do Canadá dizendo que iriam deixar de receber estudantes paraibanos não”, explicou.

Circula nas redes sociais uma matéria com o título: “Gira Mundo: Canadá alerta o secretário de educação que não receberá estudantes paraibanos”. No texto, a justificativa seria uma dívida de 2 milhões de dólares da empresa 2G Turismo com as escolas públicas canadenses.

O Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo tem como objetivo qualificar professores e alunos da rede estadual e evoluir o sistema de ensino por meio da aplicação de experiências em países que se destacam no segmento educacional, a exemplo do Canadá, Finlândia e Israel. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq) e a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Joab Freire,
do Blog do Márcio Rangel

Compartilhe este artigo
loader-image
Paraíba, BR
01:18, 18/03/2025
temperature icon 22°C
chuva leve
Humidity 89 %
Pressure 1014 mb
Wind 18 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 36 Km/h
Clouds Clouds: 95%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:37
Anúncio
Anúncio
Anúncio