O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na manhã desta sexta-feira (09), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arlinda Marques, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A interdição começa a partir da zero hora deste sábado (10).

A interdição ética impede os médicos de trabalharem na unidade, em função do risco para os profissionais e para os pacientes.

A decisão se deu após fiscalização da equipe do CRM ao local, nesta manhã, dia 9 de agosto. Na última quarta (7), o CRM-PB deu um prazo de 48 horas para que a Secretaria de Saúde Estadual providenciasse segurança armada no hospital, após ameaças do pai de uma criança internada contra a equipe de profissionais do hospital e pacientes da UTI pediátrica.

João Alberto Pessoa, diretor de Fiscalização do CRM-PB, informou que na próxima quarta-feira (14), a equipe de fiscalização do CRM-PB irá retornar ao hospital para verificar se foi providenciada a segurança do hospital. Caso contrário, o Conselho poderá interditar eticamente também o Pronto Atendimento do hospital. O diretor de fiscalização explicou ainda que as interdições éticas realizadas pelo CRM-PB impedem o médico de atender nas unidades de saúde. No entanto, os pacientes que ainda estiverem internados continuam recebendo assistência médica, mas não há novas internações na unidade.

Compartilhe este artigo
loader-image
Paraíba, BR
22:18, 07/09/2024
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 88 %
Pressure 1018 mb
Wind 26 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 48 Km/h
Clouds Clouds: 6%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:23
Sunset Sunset: 17:24
- Anúncio -
- Anúncio -