Os agentes de combate às endemias (ACE), agentes comunitários de saúde (ACS) e demais servidores da saúde de Massaranduba terão finalmente um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). A conquista, histórica, é resultado da luta do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) e das categorias.

Conforme decisão do Ministério Público (MP), o secretário de Saúde de Massaranduba, Claudemir Alves de Souza, tem até 30 de agosto, no caso dos ACE e ACS, para formular a proposta de Plano e apresentá-la, em reunião, aos representantes dos trabalhadores, encaminhando para a Promotoria de Justiça o resultado das negociações. Para os demais servidores da saúde, o prazo da gestão, para formular e apresentar o plano é 30 de setembro.

A audiência que definiu a implementação do PCCR aconteceu no dia 30 de julho, na Promotoria de Defesa dos Direitos da Saúde da Comarca de Campina Grande. Participaram os diretores do Sintab em Massaranduba, Saionara Tavares e Ibiapino Furtado, uma das assessoras jurídicas da instituição, advogada Elíbia Ricardo, o secretário de saúde Claudemir Alves e o procurador adjunto do município, Igor Ribeiro.

Redação com Assessoria

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
15:02, 20/05/2024
temperature icon 31°C
algumas nuvens
Humidity 39 %
Pressure 1012 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 17 Km/h
Clouds Clouds: 19%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -