O conturbado futebol paraibano ganhou mais um capítulo polêmico na sua história recente. Isso porque uma recomendação anunciada pelo promotor de Justiça, Valberto Lira, não se sustentou 48 horas. Na última terça-feira (13), o presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios foi enfático ao anunciar que o Clássico Tradição entre Treze e Botafogo-PB, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 24, teria apenas uma torcida (a do mandante, Treze), por medidas de segurança.

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, contestou a recomendação e afirmou que tentaria reverter o quadro. Nesta quinta (15), pela manhã, o promotor voltou atrás e disse ao site Globo Esporte, que a torcida do Belo estava liberada, com exceção das organizadas do clube. Ainda segundo o site, o promotor teria se reunido com a direção do time pessoense, na tarde da última quarta-feira (14), antes de voltar atrás na recomendação.

“A informação de torcida única foi precipitada. Eu sempre quis dizer que o veto era apenas às torcidas organizadas do Botafogo-PB, o pessoal uniformizado. Mas, de resto, a partida vai ser como sempre, com o espaço destinado aos torcedores visitantes”, justificou Valberto Lira.

Neste fim de semana, Treze e Botafogo-PB entram em campo na penúltima rodada da competição. O Galo visita o Confiança de Sergipe, em Aracaju, enquanto o Belo recebe o Náutico, em João Pessoa. É possível que a partir da próxima semana, a polêmica volte a tona nos bastidores do futebol paraibano.

Bastidores, aliás, que seguem quente e com muitas polêmicas. Não faz muito tempo que uma operação deflagrada pela Polícia Civil, no início do ano passado, investigou oitenta pessoas suspeitas de corrupção no futebol paraibano. A operação teve como objetivo apurar crimes cometidos por uma organização composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD/PB) e dirigentes de clubes de futebol profissional da Paraíba e árbitros.

MaisPB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
18:19, 27/05/2024
temperature icon 26°C
nublado
Humidity 66 %
Pressure 1014 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 99%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -