Dirp/CMCG

Diante da crescente do número de homicídios contra a mulher, a Câmara Municipal de Campina Grande decidiu realizar uma audiência pública na próxima quinta-feira (22) para debater o caso.

A ocasião também servirá para o lançamento do aplicativo “SOS Mulher”, que busca auxiliar e denunciar crimes contra a mulher. Ivonete Ludgério, presidente do Legislativo da cidade, frisou a importância do tema ser debatido, e que não se pode fechar os olhos para tamanha violência que o gênero feminino vem sofrendo.

“Temos acompanhado essas estatísticas de crimes contra a mulher e isto é algo realmente alarmante. Por isso vamos promover esse debate para saber o que está sendo feito, principalmente pelos setores da segurança pública”, declarou.

No total, já foram registrados 17 casos de feminicídio neste ano na Paraíba, e os números, infelizmente, ainda tendem a crescer. Sendo assim, o aplicativo ”SOS Mulher”, busca combater esses casos, já que as denúncias serão encaminhadas para órgãos como Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

LEIA MAIS

Mulher vai receber R$ 13 mil de indenização e pensão por queda no Calçadão de Campina Grande/PB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
16:00, 20/05/2024
temperature icon 30°C
nuvens dispersas
Humidity 41 %
Pressure 1012 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 18 Km/h
Clouds Clouds: 26%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -