Diante da crescente do número de homicídios contra a mulher, a Câmara Municipal de Campina Grande decidiu realizar uma audiência pública na próxima quinta-feira (22) para debater o caso.
A ocasião também servirá para o lançamento do aplicativo “SOS Mulher”, que busca auxiliar e denunciar crimes contra a mulher. Ivonete Ludgério, presidente do Legislativo da cidade, frisou a importância do tema ser debatido, e que não se pode fechar os olhos para tamanha violência que o gênero feminino vem sofrendo.
“Temos acompanhado essas estatísticas de crimes contra a mulher e isto é algo realmente alarmante. Por isso vamos promover esse debate para saber o que está sendo feito, principalmente pelos setores da segurança pública”, declarou.
No total, já foram registrados 17 casos de feminicídio neste ano na Paraíba, e os números, infelizmente, ainda tendem a crescer. Sendo assim, o aplicativo ”SOS Mulher”, busca combater esses casos, já que as denúncias serão encaminhadas para órgãos como Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
LEIA MAIS