A Câmara Municipal de Montadas assinou juntamente com a Prefeitura de Montadas um Termo de Ajustamento de Conduta para contratações de advogados e contadores, proposto pelo Ministério Público da Paraíba para regularizar contratações de procuradores e contadores. As prefeituras e câmaras das cidades de São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial e Esperança, também assinaram o documento.
O presidente da Câmara Municipal de Montadas, Ronaldo de Oliveira (PSD), esclareceu algumas informações publicadas por portais de notícias da região, de que o legislativo municipal decidiu por dar um reajuste aos procuradores e contadores. Ronaldo esclarece que o reajuste foi fruto do TAC citado acima.
“Essa TAC foi assinada por mim e Jonas (prefeito de Montadas). Além da prefeitura de Montadas, assinaram as prefeituras de Areial, Lagoa de Roça e Esperança, tantos as prefeituras como Câmaras. Nós tivemos que se adequar as normas, e tanto a Câmara como a prefeitura teve que assinar o termo, para regularizar a situação”, esclareceu Ronaldo.
Ele pontuou que a TAC foi firmada, com o propósito de combater as contratações irregulares de contadores e advogados, fato há vários anos denunciado pelo MP.
O presidente pontua que está apenas seguindo as orientações da TAC, cumprindo rigorosamente o que foi firmado entre os orgãos, para impedir irregularidades na contratação desses profissionais. Caso o Termo não fosse cumprido, o gestor poderia ser punido, com risco de responder judicialmente por descumprimento judicial.
Ronaldo lamentou as informações de alguns veículos de comunicação, alimentados por lideranças da oposição em Montadas, e classifica as denúncias como “factóides”. “Querem distorcer, o que vai acordado com o Ministério Público, em dizer que somos nós que estamos criando esses cargos”, disse.
Redação