O vereador campinense Anderson Maia (PSB) rebateu, nesta quinta-feira (24), as críticas do secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Campina Grande, Teles Albuquerque, sobre o projeto que autoriza a entrada de cães de pequeno porte em Parques Públicos do Município. Teles disse que vai tentar a revogação da lei devido à falta de espaço e fezes deixadas no local.
Segundo Anderson Maia, o Projeto de Lei de sua autoria (PL nº 093/2019) foi aprovado na Câmara Municipal e a prefeitura sancionou sem estar preparada, e “não teve interesse para receber a causa”, “para se adaptar”. Ele acredita que a secretaria estava em zona de conforto mais dedicada ao esporte e esquecida do Lazer.
Anderson criticou, durante entrevista ao programa ‘Paraíba Verdade’ da Arapuan, que a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer “está atrasada”. A Prefeitura “teve tempo, sim, para se adaptar, consultar a população”, mas teria sancionado a lei sem perceber o que precisava ser ajustado.
“A própria prefeitura tem que ter a responsabilidade, saber administrar e se adaptar a essa realidade”, disse Maia. “A lei foi sancionada em Julho, foi preciso sancionar a lei para perceber a necessidade”.
O vereador concordou com a proposta de Teles Albuquerque sobre o ‘Parcão’ (Parque do Cão).
Com informações do Paraíba Todo Dia