Antes da partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2020 entre Campinense x Atlético-MG na noite desta quarta-feira (12), no Amigão, cenas lamentáveis foram registradas.
Torcedores de raposa e galo mineiro protagonizam confrontos violentos na parte externa do estádio.
A polícia conteve os torcedores mais exaltados e afirmou que tudo começou quando alguns apoiadores do Atlético, tentaram entrar no Amigão pelas mesmas catracas de entrada do Campinense, inclusive vestidos com roupas de torcidas organizadas rivais.
A Coordenação de Segurança Externa informou que algumas bombas caseiras foram usadas na ação.
Além disso, pedras e cadeiras de ambulantes que praticam comércio na área também foram usadas pelos vândalos.
Uma reunião do CPR1 da Polícia Militar de Campina Grande, que está marcada para às 11h30 desta quinta-feira, vai discutir melhores estratégias para evitar esses confrontos nos próximos jogos no Amigão.
Um leitor do Blog, em contato com a nossa equipe de reportagem hoje cedo, afirmou que na empresa que ele trabalha, próximo ao estádio, quatro veículos foram arrombados e tiveram objetos furtados que, segundo ele, devem ter sido subtraídos por alguns dos suspeitos de envolvimento nos confrontos.
Ele afirmou que até às primeiras horas da manhã desta quinta-feira, as vítimas proprietárias desses veículos, não haviam prestado Boletim de Ocorrência.