
O presidente da Câmara dos Vereadores de Alagoa Nova, Ícaro Teixeira (PMDB), encaminhou nesta sexta-feira (28) uma denúncia ao Ministério Público Estadual após serem identificadas graves irregularidades na Escola Municipal Frei Martinho, no Sítio Serra Grande, na zona rural do município.
Segundo o vereador, desde a volta às aulas, que aconteceram há cerca de um mês, a Câmara vêm recebendo denúncias de falta de merenda na escola, o que faz com que o ensino seja prejudicado, visto que, devido a fome de algumas crianças, o término das aulas é antecipado pelos professores. Em decorrência disso, a Secretaria de Educação do Município será notificada, onde terá que apresentar motivos pelo qual a escola não recebeu, até o presente momento, a merenda destinada à ela.

Além da falta de alimentação, foram constatados graves problemas de cunho estrutural, como: rachaduras em muros, portões e vidros de janelas quebrados, oferecendo sério risco à integridade física das crianças que frequentam a instituição.
“Os vidros estão praticamente todos quebrados, onde os pedaços remanescentes permanecem lá, correndo o risco de ferir uma mão, ou um braço de uma criança. A Escola Municipal Frei Martinho está completamente abandonada. Não adianta fazer tanta propaganda na cidade, se, quando vamos à uma comunidade rural, é essa a situação que a gente se depara, por isso, estamos enviando essa denúncia ao Ministério Público e cobramos providências imediatas da Prefeitura Municipal, pois agora, no final do mês de fevereiro, quando for anunciada a prestação de contas, será discriminado o valor destinado à merenda, merenda esta que essa escola não recebe.”, disse o vereador.

Veja na íntegra a fala do vereador:
Por Pedro Pereira