
Na manhã desta sexta-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES/PB) confirmou mais dois casos do novo coronavírus (COVID-19) no estado da Paraíba, sendo ambos na cidade de Campina Grande, Agreste do estado.
O primeiro caso confirmado se trata de um homem de 42 anos, internado na Clínica Santa Clara, no bairro da Prata pelo período de uma semana. O homem já recebeu alta médica e se encontra em sua residência, onde está sendo acompanhado pela vigilância de saúde municipal.
Instantes após a confirmação do primeiro caso, o prefeito Romero Rodrigues, através de uma rede social, confirmou o segundo caso da doença na cidade. Desta vez, tratando-se de uma mulher de 36 anos, que foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Alto Branco e também já se encontra em casa.
Agora há pouco, a Secretaria de Saúde do Município emitiu nota oficial informando que o caso da mulher, se trata de um tipo do vírus que não corresponde especificamente ao COVID-19 (tipo mais contagioso da doença), mas sim a um outro tipo do vírus, o NL-63, vírus de baixa transmissão, pequena virulência e sem muitos riscos à saude humana.
Por Pedro Pereira