Foto: Reprodução
A Caixa Econômica Federal disponibilizou o site e o aplicativo por meio do qual informais, autônomos, desempregados e Microempreendedores Individuais(MEIs) possam solicitar o auxílio emergencial de R$ 600.
Entretanto, o delegado da Receita Federal de Campina Grande, Gilberto Rios, informou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local que a população campinense não está conseguindo realizar o cadastro.
Segundo Gilberto, os trabalhadores que querem fazer parte do auxílio relatam dificuldades porque estão com problemas com o CPF.
– Estamos ciente de que ontem muitos cidadãos não conseguiram realizar o cadastramento neste programa emergencial do governo Federal através do aplicativo da Caixa Econômica. Isso ocorreu porque na construção desse aplicativo foram colocadas exigências além das necessárias. Portanto, as exigências e os controles entre o aplicativo da Caixa e o CPF deveriam ser mínimos. Todas as medidas foram adotadas para que isso seja solucionado- disse.
Rios informou à população que por causa da pandemia da Covid-19 a Receita Federal não está realizando atendimento presencial.
Portanto, ele pede que as pessoas continuem tentando realizar o cadastro pelo site ou pelo aplicativo.
Paraíba Online