Ivanes Lacerda, prefeito de Patos (Foto: Ascom)
O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, (Republicano), prorrogou o decreto nº 14/2020 sobre isolamento social que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais, contrariando negociação feita no último domingo, dia 12, com comerciantes da Associação Comercial de Patos, quando prometeu flexibilizar a reabertura do comércio em horário de meio expediente.
Lanchonetes, bares e restaurantes de hotéis seguirão funcionando apenas para uso exclusivo dos hóspedes, preservando as recomendações de higienização e distanciamento entre mesas.
A medida de fechamento, não vale para supermercados, mercadinhos, mercearias, mercados públicos, lojas de ração animal, agências bancárias, casas lotéricas e agentes, postos de gasolina, padarias, farmácias e serviços de saúde, com as devidas precauções.
Em entrevista à imprensa local, o prefeito falou das medidas que poderão ser adotadas e aconselhou a população a venderem seus celulares para comprar máscaras de proteção.
“Muitas pessoas podem fazer máscaras em casa. Todas as pessoas têm celular [se você não tem máscara], venda seu celular e compre uma máscara”, disse.
Com Paraíba Debate