Maior estelionatário de Campina Grande/PB é preso pela Polícia Civil

Por Redação
2 min. leitura

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (06), durante uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa – DRE/JP, no curso de investigações sobre o tráfico interestadual de drogas.

O suspeito, indentificado como Anderson Lourenço, conhecido como “Dercinho”, foi preso em flagrante na tarde de ontem, no bairro Monte Santo. A prisão foi durante uma ação que visou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelos juízos da 2ª e 4ª Varas Criminais de Campina Grande.

Durante a abordagem o suspeito apresentou documento falso e resistiu à prisão, sendo autuado pelos crimes de uso de documentos falso e resistência, além de serem cumpridos os dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor. Um veículo também foi apreendido e encaminhado para a realização de exames periciais, para verificação de suposta adulteração dos sinais identificadores.

O suspeito, que já foi preso durante a denominada Operação ‘Mística’ desencadeada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, quando foi desarticulado um laboratório de falsificação de documentos como CNH´s e CRLV´s de veículos, possui passagens pelos crimes de estelionato, roubo, receptação, formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e outras falsificações, e é também investigado por suposta atividade de tráfico interestadual de drogas. Ele está recolhido na carceragem da Polícia Civil de Campina Grande, de onde será levado para uma das unidades prisionais do município.

Compartilhe este artigo