
Ao passo que o Brasil alcançou a infeliz marca de 11.123 mortes neste domingo (10) em decorrência da pandemia da Covid-19 e diversas cidades aderiram ao lockdown (fechamento de ruas e espaços públicos para evitar a circulação de pessoas), com o objetivo de frear a contaminação das pessoas por coronavírus, autoridades insistem em desrespeitar as determinações da Organização Mundial de saúde (OMS), Ministério da Saúde e até seus próprios decretos.
É o caso do prefeito de Santa Cecília, no Cariri paraibano, Beto de Chico (DEM), que tem promovido partidas de futebol, incentivando, desta forma, a aglomeração de pessoas.
Neste domingo, Dia das Mães, o gestor descumpriu seu próprio decreto que pede o isolamento social, justamente para prevenir e combater o coronavírus.
Desta forma, o chefe do executivo, ao invés de dar bom exemplo, desrespeita os decretos Municipal e Estadual, bem como todas as recomendações dos órgãos de saúde, como o isolamento social, tão importante nesse momento de pandemia.
Em um campo de pelada, com a presença de diversos torcedores ao redor, todos sem o uso de máscaras, é possível ver o prefeito em ação, com a camisa 10, correndo pra lá e pra cá, sem esboçar sinal de cansaço, ao invés de envidar esforços e energia na luta para prevenir e combater a Covid-19, que já ceifou milhares de vida em todo o planeta e avança com muita velocidade rumo ao interior do Brasil.
Veja o vídeo:
Redação + Blog do Heleno Lima