O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Puxinanã, Luis Do Nascimento – Didi da Farinha – confirmou nesta quarta-feira que as atividades legislativa no plenário da casa serão realizadas de forma remota a partir da próxima semana.
As atividades estavam suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, no entanto, devido a necessidade da votação de vários projetos de interesse da sociedade, as acordo serão retomadas semana que vem.De acordo com o vereador, um treinamento será dado aos parlamentares ainda nesta semana, para que eles possam, de suas casas, participar e interagir nas sessões. “Não podemos nem devemos arriscar a vida de ninguém. As atividades serão 100% remotas a partir da semana que vem. A câmara já acionou a equipe técnica pra ajudar e tirar dúvidas dos parlamentares que ainda tiverem sobre a utilização do software. Vai ser melhor para todos” comentou Didi.
Semana passada, a realização de sessão remota foi ponto de discordância entre os parlamentares. Alguns chegaram a defender as atividades presenciais, nó entanto, com o aumento do número de infectados pelo coronavírus, a discussão foi superada. “Não é uma questão de apenas querer, precisamos neste momento entender que a prevenção é a única ferramenta que temos para enfrentar a Covid-19” completou o presidente da Câmara de Puxinanã.